Com o tema “Direitos, Dignidade, Assistência e Segurança”, aconteceu em Buenos Aires, de 27 de outubro a 1º de novembro de 2019, a 21° Conferência anual da Asociación Internacional de Correccionales y Prisiones (ICPA). A Socializa participou da conferência, um dos maiores eventos internacionais para profissionais de instituições prisionais e correcionais, que reúne centenas de participantes de mais de 80 países.
O evento visa compartilhar experiências, aprendizado mútuo e troca de ideias com o objetivo de promover o avanço do segmento, trazendo uma variedade de novas abordagens e aplicações práticas.
As impressões colhidas pelos diretores da Socializa confirmam que a empresa está no caminho certo, alinhada com as mais avançadas tendências mundiais da gestão prisional, que incluem a valorização e qualificação de seu corpo técnico e, como fica claro pelo tema da conferência, o desenvolvimento de programas de ressocialização dos custodiados com o objetivo de devolver à sociedade um indivíduo recuperado e apto a retomar seu papel como cidadão.
Participar da ICPA 2019 propiciou à Socializa a oportunidade de contato com as melhores práticas internacionais do setor de forma a validar e aperfeiçoar suas práticas e processos. A Socializa é a empresa que opera o Conjunto Penal de Itabuna e outros quatro presídios na Bahia – em Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Barreiras.