Foi confirmado, na noite desta sexta-feira (3), o primeiro caso de Coronavírus no município de Itapetinga, detectado através de teste realizado no LACEN, em Salvador.
A vítima foi a jovem Rafaela de Jesus Silva, de 28 anos, que deu entrada na UPA, na última quarta-feira, e veio a óbito com quadro de insuficiência respiratória, fortes dores de cabeça e febre.
Diante do quadro grave e do óbito repentino, a Secretaria Municipal de Saúde fez a coleta do material para teste de COVID-19 e encaminhou para o LACEN, em Salvador, que confirmou o diagnóstico de Coronavírus no início da noite de hoje.
Segundo relatos de pessoas que conheciam a vítima, ela e o marido chegaram a Itapetinga há cerca de 20 dias, vindo de Trancoso, distrito de Porto Seguro, onde inúmeros casos do Coronavírus foram confirmados pelas autoridades sanitárias.
Grávida, a vítima chegou a fazer um parto cesariana no HCR e se recuperava bem, mas acabou sentindo os sintomas do Covid-19 e solicitou atendimento na UPA, onde não resistiu e faleceu.
Há relatos de que o seu marido apresentava quadro de tosse, desde que eles chegaram em Itapetinga.
Porto Seguro já tem inúmeros casos confirmados do Coronavírus, com um contingente enorme de pessoas de Itapetinga e toda a região trabalhando em seus hotéis, pousadas, restaurantes e outra atividades ligadas ao turismo.
Com informações de Sudoeste Hoje