Profundos conhecedores das ondas de Catinguiba, na Praia do Forte (Mata de São João), os surfistas locais Pedro e Felipe Guerreiro e Gabriel Leal brilharam nesta sexta-feira (29) na segunda etapa do Tivoli Triple Crown. O evento, que terá sua terceira e última etapa em meados de dezembro, definirá os campeões baianos em 11 categorias.
Outro destaque na categoria profissional foi o atual campeão baiano e do Tivoli Triple Crown, Fabrício Bulhões, que também avançou às quartas de final. Ele não participou da primeira etapa, realizada na semana passada na mesma praia, por estar disputando a última fase do circuito brasileiro Taça Brasil 10.000.
Dupla impossível – O público presente na praia de Catinguiba também acompanhou as baterias das categorias sub-18 e sub-16. O campeão da primeira etapa da sub-18, o ilheense Miguel Cerqueira, foi desclassificado na semifinal. Já a dupla local Felipe Guerreiro e Gabriel Leal se deram bem mais uma vez e estão nas decisões da sub-18 e sub-16, que acontecem no domingo. Vitor Gabriel e Gonçalo Brito também estarão na decisão da sub-18.
Pré-classificados – Neste sábado (30), será a vez do campeão da primeira etapa, Demi Brasil, estrear na competição profissional, ao lado dos finalistas Alandresson Martins, Antônio Vinícius e Erick Morais. Atletas de outras nove categorias também entram na água pela primeira vez.
Com patrocínio do Tivoli Ecoresort Praia do Forte e da Billabong, o circuito é promovido pela Federação Baiana de Surf (FBSurf) e supervisionado pela Associação de Surf da Praia do Forte. A terceira e última etapa acontecerá entre os dias 13 e 15 de dezembro.
O Tivoli Triple Crown tem apoios da Prefeitura Municipal da Mata de São João, Apoio da Prefeitura de Mata de São João; @sudesbesporte; @projeto_tamar_oficial; Maron Consultoria; @lopessurfdesign; @bluprotetor; @paccoby; @birm.praiadoforte; @quintadaslagoas; @fitonesorvetes; @evcaiocesar; @55acai; @drinkbizzi; @barracadoloro; @pousadacasadoforte; e @pousadaogummarinho.