O deputado federal Geraldo Simões (foto), recebeu com surpresa a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia em impugnar sua candidatura à reeleição e disse que vai recorrer ao próprio TRE para que a medida seja revertida.
Simões declarou que na rejeição de suas contas pelo TCU, quando prefeito de Itabuna, ficou caracterizado que não houve dolo nem prejuízo ao patrimônio público.
“Nós apresentamos toda a documentação necessária ao TRE e esperamos que eles revejam a decisão, mas se necessário recorreremos ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal, pois estamos com a consciência tranqüila”, disse o deputado.
Na tarde dessa sexta-feira, Simões recebeu diversas manifestações de apoio de prefeitos e lideranças de várias partes da Bahia. “Nossa campanha continua firme e esperamos obter uma grande votação, além de ajudar na eleição de Dilma, Wagner e dos nossos senadores Pinheiro e Lídice”, afirma.
“Não é a primeira vez que enfrentamos dificuldades durante a campanha. Confio na Justiça e vamos superar tudo isso, para continuar trabalhando pelo Sul da Bahia como sempre trabalhamos em nossos mandatos”, afirmou Geraldo Simões, que amanhã acompanha Jaques Wagner na carreata da coligação Pra Bahia Seguir em Frente, em Canavieiras.