A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de ontem (31), em Itabuna, o suspeito de matar um motorista de aplicativo, em São Paulo. O carro roubado da vítima, identificada como Jonas Costa, também foi recuperado.
O crime aconteceu na última quinta-feira (30) após Jonas aceitar uma corrida em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo familiares, o corpo foi encontrado na residência do suspeito, na madrugada de sexta-feira (31), e apresentava ferimentos de faca no rosto.
A prisão José Edvan Silva, de 39 anos, ocorreu durante abordagem da PRF a um veículo GM/Prisma Maxx, com quatro ocupantes. Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais suspeitaram das respostas desencontradas do condutor e resolveram aprofundar as investigações.
Após consulta aos sistemas utilizados pela polícia, os agentes federais descobriram que o Prisma possuía ocorrência de roubo, registrado na cidade paulista de Praia Grande. O motorista, que era inabilitado, apresentou a CNH da vítima, para tentar ‘burlar’ a fiscalização.
Aos agentes, o suspeito acabou confessando o crime e disse que pretendia ir até o estado de Alagoas. Além do motorista, o carro era ocupado pela mulher do acusado e os dois filhos, uma menina de 2 anos e um menino de 12.
O suspeito foi levado para o Complexo Policial, de onde deve ser transferido para São Paulo.