Foi preso na tarde de ontem (26), em Ilhéus, um dos suspeitos de envolvimento na morte do taxista José Raimundo Honorato, de 69 anos, vítima de latrocínio no início desse mês, em Itabuna. 26), por outro crime. Marcos Vinícius Gouveia, de 18 anos, foi detido em flagrante, juntamente com um comparsa, Ítalo França, após roubarem e agredirem outro taxista em Ilhéus.

Marcos Vinícius é um dos suspeitos da morte do taxista Honorato

 

Em entrevista à TV Santa Cruz, o delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Itabuna, explicou como o suspeito foi identificado pela polícia. “Após a morte do taxista [José Raimundo], ele tinha fugido para a região de Gandu. Ele foi identificado por meio de câmeras de segurança e também por testemunhas. Foi pedida a prisão dele à Justiça de Itabuna pelo roubo seguido de morte. Esses dias ele voltou para a região e começou a fazer assaltos à mão armada”, afirmou.

 

Ainda segundo o delegado, o jovem é suspeito de cometer outros crimes na região. “O Marcos Vinícius tem 18 anos, mas apesar de ser jovem ele vem praticando vários roubos à mão armada aqui em Itabuna, Ilhéus e região. Ele é uma pessoa de alta periculosidade, que agride as vítimas de forma gratuita”, disse.

Os suspeitos estão à disposição da Justiça, conforme detalhou a polícia.

Relembre o caso
O taxista José Raimundo foi morto a tiros, no dia 6 de outubro, após suspeitos anunciarem um assalto dentro do automóvel e a vítima sair do veículo para tentar correr. O carro e pertences da vítima foram levados.

Segundo a Polícia Civil, dois homens solicitaram uma corrida na região do terminal rodoviário da cidade. Quando se aproximaram do Condomínio Pedro Fontes, anunciaram o assalto.

O motorista do táxi foi baleado depois que saiu do automóvel, para fugir dos assaltantes. José Raimundo foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.