Dois suspeitos que eram investigados por mais de cinco homicídios morreram em confronto a Polícia na madrugada desta quarta-feira (13). Eles foram localizados por equipes da Rondesp Leste, na Avenida Transnordestina, no bairro Bom Viver, em Feira de Santana, durante Operação Madrugada Segura. Três armas de diferentes calibres e entorpecente foram apreendidos com os criminosos.
Uma denúncia anônima levou as equipes até Jefferson Pereira de Oliveira, 21 anos, e Pedro Antônio Antunes Correas, 23, que se escondiam em um imóvel, no Caminho 3, Quadra B. Os acusados reagiu, atirando contra os policiais; No confronto, foram feridos e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram.
“Com a dupla foram encontradas uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 26”, contou o comandante da Rondesp/Leste, major PM Átila do Carmo. Um policial canino do Grupo de Operações com Cães também auxiliou a detecção de 500 gramas de maconha.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, no Complexo Policial de Feira de Santana, delegado Rodolfo Figueredo de Faro Barros, Pedro já respondia cinco inquéritos por homicídios e Jefferson era investigado por um. “Eles integravam um grupo criminoso que coordenava o tráfico no bairro de George Américo”, revelou.
A operação acontece diariamente através da coordenação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e visa o combate de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.