Os municípios de Itabuna e Feira de Santana registraram três mortes por afogamento entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. As vítimas eram todas crianças.

No bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna, o pequeno Henrique Gabriel Bispo Santos, de dois anos, acabou morrendo afogado em um tanque nos fundos da casa onde morava com a família. O fato aconteceu na tarde de ontem (1º).

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a criança já estava morta. A Polícia Militar conduziu à delegacia a mãe do menino, uma jovem de 18 anos, para prestar esclarecimentos. As circunstâncias da morte de Henrique Gabriel serão investigadas pela Polícia Civil.

Em Feira, uma das crianças tinha sete anos. A menina foi identificada como Isabela Almeida dos Santos e morreu na tarde de ontem (1º), após se afogar no Rio Jacuípe, próximo ao conjunto Viveiros. Isabela ainda foi resgatada com vida, mas não resistiu, morrendo a caminho do hospital.

 

Ainda em Feira, só que no domingo (31), o corpo de Luana Geovana dos Santos, de apenas dois anos, foi encontrado ao lado de uma piscina, no interior de uma casa desocupada, no bairro Papagaio.

Afogamentos em Ilhéus

Também foi vítima de afogamento em Ilhéus, o tatuador Antônio Rodrigues de Carvalho, mais conhecido como Tony, de 42 anos. Ele morava em Ibicaraí e comemorava a chegada do Ano Novo em companhia de amigos. Testemunhas relataram que Tony se afogou após passar mal enquanto tomava banho no mar, na Praia do Sirihyba, entre Olivença e Águas de Olivença.

O munício ainda registrou o afogamento de outro turista. Trata-se de Gabriel Santos Silva, de 21 anos, que residia em Vitória da Conquista. Gabriel se afogou na Praia do Cururupe, no final da manhã de ontem.