Uesc participa de Missão Acadêmica à Turquia durante o EURIE 2025

O EURAS congrega 140 instituições de 47 países

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) integra a Missão Acadêmica à Turquia, realizada entre os dias 08 e 10 de abril de 2025, na cidade de Istambul, no âmbito da 10ª edição da Eurasia Higher Education Summit (EURIE). A delegação da Uesc é composta pelo reitor, Prof. Dr. Alessandro Fernandes, e pelo assessor de Relações Internacionais, Prof. Dr. Samuel Mattos.

Organizada pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), a missão celebra os dez anos da Eurasian Universities Union (EURAS), que congrega 140 instituições de 47 países. O tema desta edição é “Mapeando o novo caminho para a educação internacional”.

Durante o evento, a Uesc apresenta suas iniciativas no campo da internacionalização, dialoga com instituições estrangeiras e busca formalizar acordos com, ao menos, duas universidades turcas. O seminário internacional e a exposição de universidades ocorrem no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Istambul Lütfi Kırdar, onde a delegação brasileira, com apoio do Consulado Geral do Brasil em Istambul, conta com pavilhão especial.

A presença da Uesc no EURIE 2025 reforça seu compromisso com a política de internacionalização e amplia as oportunidades de mobilidade acadêmica para estudantes, docentes e técnicos. A universidade é, segundo o ranking Times Higher Education (THE) 2025, a melhor da Bahia e a quarta do país em Perspectiva Internacional.

Para o Prof. Samuel Mattos, a posição da Uesc nesse ranking reflete sua atuação crescente em ações internacionais, como a participação em missões acadêmicas, o estabelecimento de acordos, o acolhimento de estudantes estrangeiros e o envio de discentes ao exterior.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.