A campanha de doação de sangue, realizada pela subseção itabunense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), se encerra nesta sexta-feira, 30, na sede da Ordem, localizada na Rua Ruffo Galvão, nº179, centro. A ação, iniciada no dia 21 deste mês, tem como objetivo contribuir com doações para o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia, em Itabuna.
De acordo com a diretoria da OAB de Itabuna, a campanha está transcorrendo com sucesso, porém ainda é preciso que mais pessoas contribuam, já que o Banco da Santa Casa fornece bolsas de sangue para quatro hospitais da cidade e mais de cem municípios próximo a Itabuna. A falta desse material impossibilita a realização de cirurgias, botando em risco a vida de centenas de pacientes.
Doar sangue é rápido, simples, seguro e salva vidas. Segundo normas do Ministério da Saúde, para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, peso acima dos 50 kg e boa saúde. O doador deve estar munido de documento de identidade com foto. O intervalo mínimo entre cada doação é de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres.