Ilhéus possui um dos mais extensos litorais do Brasil, com cerca de 80 quilômetros de praias paradisíacas. Para garantir a segurança dos banhistas, especialmente durante o verão, os salva-vidas atuam nos 31 postos instalados entre a Praia de Mamoã, no litoral norte, e a Praia de Yparanã, no sul.

O efetivo segue um cronograma de atividades no período de alta temporada, visto que a cidade recebe maior fluxo de pessoas. Na manhã da última quinta-feira (29), os salva-vidas Bruno Galini e Fabrício Vasconcelos resgataram quatro adolescentes de uma família mexicana que visitava a cidade.

 

Os socorristas foram acionados para atender ao chamado nas imediações da Cabana Palmito, litoral sul, e após o salvamento, os presentes parabenizaram a atuação dos servidores.

“Todo o cuidado é pouco nesse período do ano, que requer atenção e esforço redobrados. Por determinação do prefeito Mário Alexandre, a nossa equipe trabalha de forma integrada para proporcionar bem-estar aos moradores e visitantes, visando minimizar os riscos de acidentes e afogamentos”, disse Marcelo Barreto, secretário de Ordem Pública.

Cobertura – Os banhistas poderão contar com os salva-vidas, que trabalham todos os dias, das 9h às 17h, nos postos abaixo:

Litoral Norte

– Mamoã;

– Ponta da Tulha;

– Joia do Atlântico;

– Mar e Sol;

– São Domingos;

-Fala Fina;

– Rotatória;

– São Miguel;

Centro

– Cristo (Ponte Estaiada);

– Cristo;

– Concha;

Litoral Sul

– Cabana Tia Bel;

– Jardim Atlântico;

– Costa do Cacau;

– Guarany;

– Atalaia;

– Soro Caseiro I;

– Soro Caseiro II;

– Gabriela;

– Codornas Beach;

– Vó Eró;

– Palmito;

– Cururupe Rio;

– Cururupe Praia I;

– Cururupe Praia II;

– Porto da Lancha;

– Batuba;

– Balneário;

– Cai n’Água I;

– Cai n’Água II;

– Siriyba;

– Yparanã