Vereador estuda exigência da história de Itabuna em concursos

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

O vereador Israel Cardoso (Agir), estuda apresentar projeto de lei para que o município passe a exigir conteúdos relacionados com a história de Itabuna em concursos públicos e processos seletivos realizados pela administração municipal. “Além de valorizar nossa história, a apuração desse conhecimento seria uma forma de estabelecer e resgatar nosso pertencimento a Itabuna”, ressaltou.

Segundo Cardoso, a forma de apresentação da matéria ainda está sendo discutida. “Nós cogitamos criar a exigência de história itabunense por meio de lei ordinária, mas também podemos sugerir ao Executivo que proponha uma norma geral de concursos no âmbito municipal. E por fim, consultar a Secretaria Parlamentar sobre a viabilidade de inserir a matéria via emenda à Lei Orgânica”, explicou.

Indicação ao Congresso 

Recentemente, Israel Cardoso apresentou indicação para ser encaminhada à Câmara dos Deputados. A solicitação do vereador é para alterar os parâmetros curriculares da disciplina de História, dentro do Plano Nacional de Educação (PNE), permitindo a sistemização da história do respectivo Município no ensino fundamental.

“O conteúdo da disciplina atualmente despreza a forma federativa, as peculiaridades históricas de cada município. Quando muito, o que se tem é a história de personalidade, sem qualquer referência ou elo com o histórico do Município” justificou Israel.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.