Para mostrar reivindicações da população ao Executivo, vereadores reuniram mais uma série de pedidos de providências na sessão desta quarta-feira (04). Cobranças dos cidadãos envolvem, por exemplo, uma concha de lixo na Rua São Jerônimo, bairro Zizo (solicitação do edil Solon Pinheiro/SDd). Ele também requer a revitalização de praça no Maria Pinheiro, assim como rede de esgoto em ruas do Mangabinha e Jardim Grapiúna.
Kaiá da Saúde (Avante) requer uma faixa de pedestres na Rua Francisco Briglia, em frente à Escola Isa Brito, bem como uma operação Tapa-buracos na Rua Beira Rio, naquele bairro. Em seu pleito, Dando Leone (PDT) busca a revitalização do canal da Avenida Capixaba, no Parque Boa Vista.
Já Wilma de Oliveira (PCdoB), busca a reforma no Grupo Escolar Nossa Senhora de Fátima, na Fazenda Boa Lembrança; além de reforma na Unidade Básica de Saúde, asfaltamento de ruas e construção de praça no bairro Emanoel Leão. Pastor Frrancisco (Republicanos), por sua vez, quer patrolamento e asfaltamento da estrada de acesso à Vila de Mutuns.
Solicitações e mensagens
Israel Cardoso (PTC) reivindica a disponibilização de linha de transporte coletivo para o bairro Maria Matos, conhecido como Rua de Palha. Da mesma forma, assina pedido para instalação de redutor de velocidade na rua B, bairro Urbis IV. A roçagem de ruas do bairro Campo Formoso é o pedido de Danilo Freitas (PSL).
Também por providências, Adão Lima (PSB) pleiteia o recapeamento asfáltico no prolongamento da Rua São José, bairro Antique, e na Rua Beira Rio, em Ferradas; cobertura do canal na Rua Santa Maria, naquele bairro.
Cosme Resolve (PMN) solicita a sinalização de vias, com o devido direcionamento aos bairros, à rodoviária, praças, pontos de ônibus e aos principais órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Além disso, assina pedido para pavimentação da Rua do Prado, bairro Vila Zara, roçagem e cascalho na Rua do Contorno, São Judas.
Por fim, entre as mensagens do Executivo passam a tramitar propostas orçamentárias, com estudo e estimativa das receitas para exercício de 2022, e o Código Ambiental e de equilíbrio ecológico do município (alteração na lei 2.195/11).