Vítimas das enchentes chegam ao 4º dia de protesto pelo direito ao cartão Auxílio Recomeço

por Karina Lins
1 comentário 1 minutos para ler

Mais um protesto realizado na manhã desta sexta (18) em Itabuna,  interrompeu o trânsito na BR 415, no Bairro Nova Ferradas, nas proximidades da Fábrica da Padim.

Moradores do local fecharam a rodovia, solicitando a presença do Prefeito Augusto Castro e o motivo é o mesmo dos protestos ocorridos nos últimos dias: reivindicação do cartão Auxílio Recomeço. Eles exigiram, também,, que a Secretaria de Assistência Social comparecesse para esclarecer o não recebimento do cartão “Recomeço”. Com a pista em chamas, o trânsito foi novamente interditado.

O início dos protestos

Só relembrando, o nosso Blog vem acompanhando toda essa movimentação desde o dia 10/02, quando ouviu os moradores do Loteamento Brasil Novo. Eles se uniram aos vizinhos do Urbis IV para reivindicarem o direito de fazer receber o cartão “Auxílio Recomeço”.

 

No dia (15) , foi a vez dos moradores da Bananeira realizarem um protesto à tarde, pelo mesmo motivo. Na noite do dia (16), O Trombone ouviu moradores dos bairros Urbis IV, Brasil Novo, Sinval Palmeira que se reuniu às margens da BR 415 para um novo protesto. Ontem (17), moradores da Rua de Palha, bairro Maria Matos, protagonizam mais um protesto por não terem recebido o cartão Auxílio Recomeço e o Aluguel Social.

Com o de hoje (18), moradores de Itabuna que sofreram com as enchentes já chegam ao quarto dia de protesto.

 

1 comentário

Anônimo 18 de fevereiro de 2022 - 10:21

Nós das casas da ceplac tem muitos que não receberam ainda também e fomos atindo, vizinho do lado saiu e outro nao

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.