wagnerA visita a Itabuna do governador Jaques Wagner (foto), candidato à reeleição, foi marcada por um ato político na AABB na tarde dessa terça-feira (27). O governador anunciou como presente para o centenário de Itabuna "a continuidade do trabalho".

"Temos alguns compromissos que estão firmados, e estamos realizando, como o da construção da barragem no rio Colônia. O projeto já está pronto, só não poderá ser tocado pela Embasa, porque a administração do serviço é municipalizada em Itabuna, pela Emasa. Por isso, incluímos essa obra, assim como a duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna, no PAC 2".

O governador anunciou o início do programa Ronda nos Bairros em Itabuna, já na próxima semana. O novo modelo de policiamento ostensivo já está sendo utilizado em Salvador e Feira de Santana. "São ações que visam garantir mais segurança à população. O Ronda nos Bairros é uma nova metodologia em segurança que vamos implementar aqui, inicialmente, em 18 bairros", afirmou, em entrevista coletiva.

Já no ato político, para uma multidão que lotou o slão de festas da AABB. Wagner defendeu o Bolsa Família, criticando os candidatos que agora querem pongar no principal programa de transferência de renda do governo federal. Ele também deu uma ‘pegada’ em Paulo Souto, ao afirmar que esses que agora criticam a segurança devem saber que a juvenude marginalizada de hoje são os filhos do período em que o grupo carlista esteve à frente do governo.

"Eles passaram 16 anos no poder, eu tenho apenas três e meio. Então, essa geração que está cometendo os crimes que eles falam, na verdade são vítimas da falta de políticas públicas em seus sucessivos governos. Governo bom é o que cuida das pessoas, e isso vamos continuar fazendo".