O jornalista Walmir Rosário, assessor-geral de Comunicação Social da Prefeitura de Ilhéus, vai abrir a lista de pedidos de exoneração do ano. Uma fonte palaciana garantiu no início da noite desta sexta-feira (14) que o jornalista entregará, já na segunda (17), o seu pedido de afastamento do governo. Em processo de aposentadoria, Walmir pretende descansar um pouco e se dedicar a projetos de menor porte, menos complicados.
Ele chegou à prefeitura de Ilhéus em julho do ano passado, para substituir interinamente o titular da pasta, jornalista Maurício Maron, que se afastou do cargo para um projeto de quatro meses no norte do Brasil. No entanto, ao retornar para Ilhéus, Maron decidiu não mais voltar ao cargo por conta de outros projetos profissionais e Walmir foi oficializado como novo titular, mesmo dizendo sempre que era preciso encontrar uma outra alternativa.
Com a especulada saída de Rosário, aumentaram no início da noite os rumores sobre o nome do seu substituto. Um dos nomes mais cotados é o do radialista Gil Gomes, da Rádio Santa Cruz AM. Logo que foi informado da decisão de Walmir, o Jornal Bahia Online entrou em contato com Gil. Ele confirmou que teve uma reunião com o prefeito Newton Lima, na última quinta-feira, mas que o assunto em pauta não teria sido o comando da Ascom.
“Ele me convidou para construir um projeto de comunicação para melhorar a imagem do governo através do rádio e eu fiquei de pensar”, garantiu. “O martelo sequer foi batido ainda”, afirmou um surpreso Gil Gomes que, na semana passada, chegou a ser convidado para assumir a Ascom da Câmara de Vereadores e recusou o convite.